Gonçalves MG

Turismo de aventura, ecoturismo e muita natureza em Gonçalves!

CONHEÇA GONÇALVES COM A MANTIQUEIRA ECOTURISMO! (Clique aqui)


Venha para Gonçalves e fique bem!









Gonçalves é uma pequena cidade de 4.000 habitantes que está localizada em cima da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas. Com belíssimas paisagens, vários picos, inúmeras trilhas e lindas cachoeiras, pouco a pouco a cidade esta atraindo cada vez mais turistas. Com mais de 30 pousadas e vários restaurantes espalhados por toda a região Gonçalves é uma perfeita opção para quem pretende desfrutar da tranquilidade dessa cidadezinha e revigorar-se com a exuberante natureza que foi bastante caprichosa na região. Abaixo um vídeo com fotos da região em que é possível ter uma idéia de como este lugar é mágico!



Trilhas em Gonçalves:
Gonçalves tem inúmeras trilhas com paisagens e vistas únicas em que só é possível conhecê-las com um veículo 4x4. Na época da seca, de Abril a Outubro, é a melhor época para conhecer as vistas e picos, já que o céu limpo e as poucas chuvas nos permitem ver até onde a vista alcança. Já na época das chuvas, Novembro a Março, é a melhor época para enfretarmos as trilhas com lama e atoleiros, ou seja, sobra diversão a bordo de um 4x4. Abaixo um vídeo onde é possível vermos um trecho da trilha da Balança.


O que fazer em Gonçalves:

Gonçalves tem atrações para todos os gostos, durante todo o ano. Possui 3 cachoeiras principais; a Cachoeira das Andorinhas, Sete Quedas e do Simão, todas bem próximas à cidade, onde podem ser visitadas por pessoas de qualquer idade, já que são trilhas fáceis e próximas à estrada. Gonçalves possui também várias pedras com trilhas até o topo, onde é possível contemplar belas vistas de tirar o fôlego. A pedra do Forno com 1970 metros de altitude, fica na região da Terra Fria e leva uma hora de caminhada até o topo. A pedra Chanfrada com 1770 metros de altitude, também na Terra Fria, da uma hora de caminhada também. A pedra do Jair com 2000 metros de altitude, fica na região do Juncal e leva uma hora de caminhada. A pedra do Cruzeiro, fica na região Atrás da Pedra e leva 40 minutos de caminhada ou em dias sem chuva, pode se subir com um veículo 4x4. A pedra de São Domingos fica a 2050 metros de altitude e é possível subir até o topo de carro, de preferência 4x4. E a pedra Bonita, que fica a mais de 2100 metros de altitude, onde leva três horas de caminhada até o topo e é o ponto mais alto da região. Para conhecer todos esses lugares, é indispensável a solicitação de um guia, tanto paras as trilhas a pé ou trilhas com o carro. Na cidade existe a Mantiqueira Ecoturismo que oferece guias e roteiros para conhecer esses lugares. Essa mesma agência oferece boia-cross no rio Capivari, rapel na cachoeira ou no seco,canoagem, voo de parapente e asa delta, passeios de bicicleta, escalada e passeios 4x4. Para quem não é de muita aventura, a cidade possui ótimas pousadas, onde é possível descansar e relaxar curtindo a linda paisagem que a região oferece onde, a maioria das pousadas possuem vistas privilegiadas das montanhas. Para quem gosta da farta cozinha mineira, a região possui muitos restaurantes de comida caseira espalhados por toda a região de Gonçalves. Para quem gosta de compras, a cidade possui várias lojinhas, onde é possível comprar roupas, geléias, chocolates, queijos, cachaças e artesanatos. O artesanto é um grande forte do que a cidade tem a oferecer aos turistas onde tem trabalhos com fibra de bananeira, palha de milho, trabalhos em bambu, bordados, entre outros. Já que quase todas as estradas são de terra, para conhecer esses lugares, nada melhor do que um 4x4 onde podemos ainda fazer várias trilhas e conhecer lugares onde poucas pessoas tem a chance de conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário